Projeto Integrador

Projeto Integrador

domingo, 29 de novembro de 2015

Atualização Semanal - Fichamentos, Revisões e Progressos

Olá, visitantes do Blog!

Hoje, mencionaremos a respeito do nosso progresso durante a oitava semana do Projeto Integrador.

Faltando pouco tempo para a apresentação final, o tempo urge para conclusão da criação dos rebites. Com o aço selecionado para o molde em mãos, a equipe Solarium Engenharia encontra-se no aguardo para utilizar o laboratório, agendado para esta segunda feira. O objetivo desta marcação é criar os furos que vão compor a estrutura de vazamento do latão. Assim sendo, como calculado anteriormente, os furos deverão possuir as dimensões necessárias para que o rebite saia como planejado.

Figura 1. Revisão do primeiro relatório.
Fonte: própria.
Junto a isso, aguardando prazos, o primeiro relatório foi submetido a uma revisão. O objetivo é verificar erros de informação, cálculos errados ou informações que se alteraram no decorrer do projeto. Assim, não ocorrem incoerências relacionadas ao andamento do Projeto em si.
Para a revisão do primeiro relatório foi modificada a contração volumétrica do material analisado. A contração do latão foi calculada incorretamente pela equipe, assim gerando um resultado diferente.

Enquanto isso, a Equipe se reuniu com o orientador Mauricio Camargo com um caráter mais administrativo. O objetivo é verificar (e reparar) as pendências para o Projeto: o que faltava, quem precisava fazer o que, e uma revisão da coerência com o Plano de Trabalho.

Figura 2. Reunião com o professor orientador Maurício Camargo (extrema direita). Da esquerda pra direita: Lucas Naves, Gustavo Silva, Carlos Cailan, Gabriel Dantas.
Fonte: própria.
Enquanto a semana progride, nos foi dado o dever de coletar 5 artigos científicos em inglês para realizar um fichamento.

Figura 3. Captura de tela de apresentação em Flash sobre fichamentos.
Fonte:
VIRIATO, S. Resumo, Resenha e Fichamento: Definição e Diferenças. Ministério da Educação, 2015. Disponivel em: <objetoseducacionais2.mec.gov.br/bitstream/handle/mec/16228/?sequence=10#introducao>. Acesso em: 27 nov. 2015. Colaboradores: Cespe/UnB (AFONSO, Maria da Conceição (Coord.); JACOB, Aline; EIRÃO, Thiago G.; ANDRADE, Faura; GOULART, Ana).

Por essa semana, foi todo o progresso. Semana que vem traremos mais informações sobre a criação do rebite! Será a semana definitiva!
Agradecemos a atenção!

Atenciosamente,
Equipe Solarium Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário