Projeto Integrador

Projeto Integrador

domingo, 15 de novembro de 2015

Glossário Inglês Português - Metalografia

Olá, visitantes do Blog!

Hoje nós iremos falar sobre o termo que envolve um teste não-destrutivo, utilizado para diagnóstico de peças defeituosas e controle de qualidade: a metalografia.

Figura 1. Operador executando exames metalográficos em uma peça qualquer.
Fonte: Institut de Soudure Industrie, Destructive Testing. Disponível em: <http://www.isgroupe.com/fr/metiers/controle/controles-destructifs/PublishingImages/Controles-destructifs-bandeau.JPG>.

"Por definição, a metalografia é a ciência que abrange a identificação da constituição e estrutura de metais e ligas a partir do uso de microscopia óptica de baixa magnitude e escaneamento de elétrons. [...] É realizada para avaliar o alcance de decarbonização e carbonização, tamanho de grão, ataque e/ou corrosão intergranular, profundidade da camada alfa em ligas de titânio, percentual de esfereoidização, níveis de inclusão, fração de volume de várias fases ou da segunda fase de metais, avaliação de soldas, assim como avaliação e identificação de microestruturas típicas de metais para confirmar relações estrutura-propriedade como martensita temperada em aços". (Laboratory Testing Inc., 2015)

Para sua tradução, por ser um termo técnico, acaba abrangendo um pequeno leque.

Quadro 1. Tradução inglês português para o termo metalografia.
Fonte: Google Translate©.

 Isso é tudo pela semana! Esperamos que esta postagem tenha sido produtiva para vocês!

Atenciosamente,
Equipe Solarium Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário